Quais são as melhores ferramentas de marketing digital? E como podemos usá-las ao nosso favor?
O que a maioria dos chefes das grandes empresas não percebem é o quanto as redes sociais, por exemplo, podem ser fatores que irão influenciar a imagem dos seus negócios.
Os comentários e recomendações de usuários, consumidores de uma empresa muitas vezes passam mais confiança e credibilidade do que relatos de chefes e diretores, ou seja, as avaliações online valem e muito na hora de optarmos por algo.
O que temos que observar nos dias de hoje é que, através de canais online de comunicação e redes sociais, clientes satisfeitos com o seu negócio e com os benefícios obtidos com seu negócio provavelmente irão elogiar a empresa e publicar comentários positivos de suas experiências.
Isso com certeza traz novos consumidores e auxilia a empresa a construir um relacionamento longo e duradouro com seus clientes e potenciais clientes.
Mas é preciso que se tenha cuidado e precaução também! Da mesma maneira que a internet e as redes sociais podem funcionar de forma positiva quando uma empresa tem clientes satisfeitos, os clientes insatisfeitos podem prejudicar, e muito, a reputação online da sua empresa caso tenham sido impactados negativamente com seus produtos ou serviços. Com isso, podem trazer uma imagem negativa acerca da sua empresa e fazer com que novos clientes tenham receio de frequentá-la.
É possível conquistar muitos novos clientes através de canais de redes sociais, pois elas nos permitem uma grande interação da empresa com seus clientes, o que é ótimo para criar um relacionamento a longo prazo e mostrar essa fidelização da clientela.
Entretanto é importante lembrar que o proprietário ou gerenciador deve fornecer conteúdo de qualidade e de interesse dos clientes, para não se tornar chato e irritar seus seguidores, pois caso isso aconteça você acabará perdendo inúmeros seguidores e possíveis clientes.
É imprescindível que você use as redes sociais para aumentar a credibilidade de sua empresa, oferecendo o que você tem de vantagem e de melhor para seu público alvo.
A maioria das empresas não faz isso, só querem vender seu produto, o que ás vezes faz com que o site ou rede social se torne chato e irritante para leitores. Procure criar conteúdo e traga dicas interessantes, dinâmicas e que estimulem a participação dos seus leitores através de comentários, conversas, curtidas e compartilhamentos deste conteúdo.
Faça com que os leitores (clientes) estejam ligados sempre as suas postagens e indicações, pois desta maneira sua empresa estará aumentando sua presença no mundo online como aumentará sua credibilidade e deixará a sua empresa sempre como a primeira a ser pesquisada e procurada pelos seus seguidores.
Além disto as redes sociais não pedem grandes investimentos e podem fazer um aumento de contadores para seu site, ou mídia social. Mantenha os seus clientes sempre informados sobre os seus descontos, promoções e novidades da empresa.
Ofereça cupons de promoções online, através de QR Codes ou outros meios, para atrair clientes para sua empresa física e estimula a participação de clientes, tanto no meio online quanto no offline.
A cada novo dia que se passa muitos empresários têm percebido a importância do meio digital e direcionado grandes investimentos para desenvolver ações de marketing que envolvem SEO, Google AdWords, redes sociais e outras formas de divulgação de produtos e serviços online.
Esta é a razão pela qual grandes empresas aumentam a competitividade do mercado, saindo na frente daqueles que estão despreparados e não apostam suas fichas no meio online.
Uma boa reputação é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Você precisa ter a confiança dos seus clientes pois sem a mesma nenhuma empresa sobreviveria, pois vivemos em um mercado muito competitivo hoje em dia, é notável que, ao longo dos últimos anos, a reputação online das empresas tem se tornado algo cada vez mais importante e imprescindível na escolha dos clientes.
Tenha em mente que um bom ponto comercial pode ser uma ótima opção para obter vantagem, como por exemplo uma boa sala comercial, numa boa localização e também com estacionamento.
Trazer uma reputação com indicações de clientes satisfeitos ajudará a sua empresa a se diferenciar dos seus competidores e concorrer com grandes empresas no mercado. Porém não ache que sua empresa sempre terá comentários positivos, ninguém consegue agradar a todos em 100% das vezes.
Você também poderá crescer com comentários destrutivos e independente de bons ou mal comentários sempre mantenha seu feedback.
Para isso garanta que sua empresa se comunique frequentemente com seus clientes, seja através de e-mail marketing, redes sociais ou outros meios online e que os desejos e necessidades dos clientes sejam sempre atendidos da forma mais rápida e eficiente possível.
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