ZNK Marketing

Quais as melhores Ferramentas de Marketing Digital?

Autor

Quais são as melhores ferramentas de marketing digital? como podemos usa-las ao meu  favor?

Graças ao uso da internet e a globalização nos dias de hoje, a maioria das pessoas têm acesso à informação quando e onde estiverem, seja por via computadores, tablets ou celulares.
O que a maioria dos chefes das grandes empresas não percebem é o quanto as redes sociais, por exemplo, podem ser fatores que irão influenciar a imagem dos seus negócios.

Os comentários e recomendações de usuários, consumidores de uma empresa muitas vezes passam mais confiança e credibilidade do que relatos de chefes e diretores, ou seja, as avaliações online valem e muito na hora de optarmos por algo.

Quais os benefícios de se fazer um marketing digital bem feito?

O que temos que observar nos dias de hoje é que, através de canais online de comunicação e redes sociais, clientes satisfeitos com o seu negócio e com os benefícios obtidos com seu negócio provavelmente irão elogiar a empresa e publicar comentários positivos de suas experiências.

Isso com certeza traz novos consumidores e auxilia a empresa a construir um relacionamento longo e duradouro com seus clientes e potenciais clientes.

Mas é preciso que se tenha cuidado e precaução também! Da mesma maneira que a internet e as redes sociais podem funcionar de forma positiva quando uma empresa tem clientes satisfeitos, os clientes insatisfeitos podem prejudicar e muito a reputação online da sua empresa caso tenham sido impactados negativamente com seus produtos ou serviços, e com isso trazer uma imagem negativa a sua empresa e fazer com que novos clientes tenham receio de frequentá-la.

Por isso caso você tenha uma empresa ou ajuda no gerenciamento da mesma, é necessário que você entenda os seguintes pontos que ressaltamos hoje:

Encoraje o feedback dos clientes através das mídias e redes sociais.

É possível conquistar muitos novos clientes através de canais de redes sociais, pois elas nos permitem uma grande interação da empresa com seus clientes, o que é ótimo para criar um relacionamento a longo prazo e mostrar essa fidelização da clientela.

Entretanto é importante lembrar que o proprietário ou gerenciador deve fornecer conteúdo de qualidade e de interesse dos clientes, para não se tornar chato e irritar seus seguidores, pois caso isso aconteça você acabará perdendo inúmeros seguidores e possíveis clientes.

Quanto mais curtidas , comentários melhor!

É imprescindível que você use as redes sociais para aumentar a credibilidade de sua empresa, oferecendo o que você tem de vantagem e de melhor para seu público alvo.

A maioria das empresas não faz isso, só querem vender seu produto, o que as vezes faz com que o site, rede social se torne chato e irritante para leitores. Procure criar conteúdo e traga dicas interessantes, dinâmicas e que estimulem a participação dos seus leitores através de comentários, conversas, curtidas e compartilhamentos deste conteúdo.

Faça com que os leitores (clientes), estejam ligados sempre as suas postagens e indicações, pois desta maneira sua empresa estará aumentando sua presença no mundo online como aumentará sua credibilidade e deixará a sua empresa sempre como a primeira a ser pesquisada e procurada pelos seus seguidores.

Além disto as redes sociais não pedem grandes investimentos e podem fazer um aumento de contadores para seu site, ou mídia social. Mantenha os seus clientes sempre informados sobre os seus descontos, promoções e novidades da empresa.

Ofereça cupons de promoções online, através de QR Codes ou outros meios, para atrair clientes para sua empresa física e estimula a participação de clientes, tanto no meio online quanto no offline.

Saia na frente da sua concorrência , seja inovador.

A cada novo dia que se passa muitos empresários têm percebido a importância do meio digital e direcionado grandes investimentos para desenvolver ações de marketing que envolvem SEO, Google AdWords, redes sociais e outras formas de divulgação de produtos e serviços online.

Esta é a razão pela qual grandes empresas aumentam a competitividade do mercado, saindo na frente daqueles que estão despreparados e não apostam suas fichas no meio online.

As empresas que ainda usam apenas jornais, revistas e boca a boca estão bem atrasados ao que se retrata a realidade atual, hoje em dia ninguém busca mais uma boa empresa, ou um bom restaurante pelas listas e guias, quase todo mundo sem exceção busca opções pelo celular usando a internet.
Até mesmo quem quer mudar de casa e procura opções de imóveis para alugar em Curitiba, pode procurar apartamentos ou casas através de meios online. Ninguém mais procura em jornais, tudo é feito de forma mais rápida e prática online.
O que muitos ainda não sabem é que existem inúmeras possibilidades de se trabalhar o marketing digital e essas muitas vezes permitem que pequenas empresas, com poucos investimentos, consigam entrar na concorrência com grandes empresas.
Você pode, por exemplo, utilizar a ferramenta do Google entre outras para saber o que está saindo na internet sobre sua empresa e sobre toda a sua concorrência. Desta forma você pode ajustar suas estratégias para estar sempre à frente da concorrência e melhorar seus resultados de forma prática e rápida.

Ultrapasse todas as barreiras

É importante para quem trabalhe com isso, entender que marketing digital não se aplica somente ao seu site, a sua empresa. Para fazer seu negócio deslanchar você precisa de uma estratégia real e viável para que possa ser posta em prática com os recursos disponíveis que a empresa possui, por isso coloque em primeiro lugar nos seus ideais alcançar os clientes em potenciais e utilizar todas as ferramentas possíveis para torná-los fiéis a sua marca.

A sua reputação é sua chave de ouro

Uma boa reputação é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Você precisa ter a confiança dos seus clientes pois sem a mesma nenhuma empresa sobreviveria, pois vivemos em um mercado muito competitivo hoje em dia, é notável que, ao longo dos últimos anos, a reputação online das empresas tem se tornado algo cada vez mais importante e imprescindível na escolha dos clientes.

Tenha em mente que um bom ponto comercial pode ser uma ótima opção para obter vantagem, como por exemplo uma boa sala comercial, numa boa localização e também com estacionamento.

Trazer uma reputação com indicações de clientes satisfeitos ajudará a sua empresa a se diferenciar dos seus competidores e concorrer com grandes empresas no mercado. Porém não ache que sua empresa sempre terá comentários positivos, ninguém consegue agradar a todos em 100% das vezes.

Você também poderá crescer com comentários destrutivos e independente de bons ou mal comentários sempre mantenha seu feedback.

Para isso garanta que sua empresa se comunique frequentemente com seus clientes, seja através de e-mail marketing, redes sociais ou outros meios online e que os desejos e necessidades dos clientes sejam sempre atendidos da forma mais rápida e eficiente possível.

Com isso você com certeza terá mais clientes e um maior número de indicações, inclusive se você está buscando por uma casa comercial para alugar, pois o ajudará a obter o máximo de êxito no uso de ferramentas digitais e de marketing para alavancar o seu negócio.

Obrigado, curta e compartilhe que é gratuito.

Forte abraço!
Matheus Gabassi
CEO – ZNK Group

Insights Relevantes

ZNK Marketing

Cases Recentes

ZNK Marketing
Menu
Traduzir △