A estratégia de canal de vendas pode ser tão simples quanto identificar possíveis varejistas interessados em produtos de papelaria, ou pode ser tão complexa quanto desenvolver produtos diferenciados para que os revendedores possam modificar ou incluir pedidos personalizados e em maior quantidade.
Internet e redes sociais
Todos os itens da sua papelaria que você envia ou distribui são oportunidades para que as pessoas conheçam o site da sua empresa. Certifique-se de que o seu URL (endereço do site) está impresso em todas as coisas possíveis que se referem a sua loja.
Aqui estão alguns exemplos importantes de onde você deve incluir o endereço do seu site:
• Cartões de visita
• Cartas / Envelopes
• Faturas
• Recibos
• Faxes
• Carimbo da empresa
• Etiquetas de endereço
Esta é uma maneira simples, mas eficaz, de chamar a atenção para o seu site. Um bom lugar para começar a promover – imagine quantas pessoas realmente “vêem” um envelope que você envia.
O instagram, facebook e até mesmo o Youtube são lugares indispensáveis para o seu marketing acontecer. A taxa de conversão é gigantesca e tende à aumentar cada vez mais.
Isso porque a maioria das pessoas estão optando por produtos dos quais elas podem ver detalhadamente em fotos ilustrativas.
Se você ainda não está produzindo conteúdo e vídeos para suas redes sociais com os seus produtos, você está perdendo dinheiro, e muito!
Marketing Offline
Promover seu produto offline é tão importante quanto qualquer estratégia de marketing online. Há muitos clientes em potencial que não são alcançados pelo seu anúncio nas redes ou não sabem como usar a Internet de forma eficaz – outros são simplesmente usuários casuais. Por isso, para também alcançar esses valiosos clientes, você pode e deve recorrer ao marketing offline.
Marketing Offline é o uso de canais de mídia que não estão conectados à World Wide Web (WWW), a fim de criar consciência do produto e / ou serviço de uma empresa. Sua papelaria também precisa investir nesse ramo.
Você pode ligar o marketing offline com o online, simplesmente adicionando seu URL no cartão de visita da sua empresa.
Uma boa ideia quando você tem uma loja física, mas quer alcançar novos clientes, é oferecer às pessoas que compram um desconto. Isso pode ser resolvido distribuindo panfletos – para os clientes offline – com um código de desconto para os clientes na loja ou criando um QR Code para promoções online.
Mensagens e cartas
Mensagens pessoais em imagens ou correios aumentam o efeito individual nos destinatários. O cliente se sentirá respeitado e exclusivo e lerá a mensagem com mais intensidade. O efeito visual é mais poderoso que uma saudação geral formal.
Obrigado, curta e compartilhe.