Primeiro é importante entender o que cada conceito significa antes de perguntar se é melhor investir em Inbound Marketing ou Outbound Marketing.
Inbound Marketing
Inbound Marketing parece um daqueles assuntos difíceis de se compreender, mas é menos complicado do que se imagina. Inbound em inglês significa entrada. É preparar sua marca para que os leads(contatos) “entrem” de forma espontânea no seu site.
Inbound Marketing também é conhecido como marketing de atração, ou seja, um conjunto de estratégias digitais que visam atrair consumidores e converte-los em clientes.
Existem várias formas de atrair o futuro cliente para o seu site, entre elas estão…
1. Redes sociais
2. Conteúdos de blog
3. E-books
Basicamente o processo é feito através de estratégias de produção de conteúdo.
Outbound marketing
Algumas ações consideradas típicas de Outbound Marketing
• Comerciais de TV
• Rádio
• Telemarketing
• Mala direta
• Flyers
• Links Patrocinados
Seja “In” ou “Out”, seja estratégico!
A diferença do Inbound Marketing e Outbound Marketing
Qual estratégia é melhor?
O fato do Inbound Marketing ser aparentemente mais estratégico, não significa que o Outbound Marketing também não seja. Quando um campanha é bem planejada e alinhada ao público-alvo ela trará resultados.
Quando um anúncio no Google Ads ou Facebook por exemplo, é direto ao ponto e deixa clara a intenção de venda, o consideramos uma ação de Outbound Marketing.
Alias quase toda campanha de Marketing Digital possui algo de Outbound Marketing no inicio para ajudar na alavancagem de leads.
Veredito
Confessamos que somos tendenciosos a “puxar sardinha” para o lado do Inbound, afinal é o que nos move, mas também realizamos e reconhecemos o êxito de campanhas de Outbound bem construídas.
Já fizemos muito e ainda fazemos, mas a publicidade e o mundo estão cada vez mais automatizados.
Por aqui a cada 6 meses nosso “know how” duplica e a empresa evoluí tornando-se cada vez mais colaborativa com os clientes e menos vendedora.
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