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Digital marketing strategy

Inbound Marketing ou Outbound Marketing?

Primeiro é importante entender o que cada conceito significa antes de perguntar se é melhor investir em Inbound Marketing ou Outbound Marketing.

Inbound Marketing

Inbound Marketing parece um daqueles assuntos difíceis de se compreender, mas é menos complicado do que se imagina. Inbound em inglês significa entrada. É preparar sua marca para que os leads(contatos) “entrem” de forma espontânea no seu site.

Inbound Marketing também é conhecido como marketing de atração, ou seja, um conjunto de estratégias digitais que visam atrair consumidores e converte-los em clientes.

Existem várias formas de atrair o futuro cliente para o seu site, entre elas estão…

1. Redes sociais

2. Conteúdos de blog

3. E-books

4. E-mail marketing
 
5. Vídeos (dicas, tutoriais, webninários)
 

Basicamente o processo é feito através de estratégias de produção de conteúdo.

 
O funil de marketing (inbound)

A estratégia de Inbound é construída pensando em um funil, onde no topo temos o público-alvo e no fundo temos essas pessoas convertidas em clientes satisfeitos.
 
Inbound é uma das principais estratégias de marketing da atualidade e tem ganhado cada vez mais força como a solução ideal de marketing para empresas.
 
Uma estratégia bem planejada e automatizada, transforma pessoas estranhas a sua empresa (topo do funil) em clientes e promotores do seu negócio(fundo do funil).

Outbound marketing

O Outbound Marketing é a estratégia clássica de divulgar pra depois filtrar, o contrário do Inbound que trabalha para atrair apenas o lead desejado. No Inbound você aguarda o peixe morder a isca, já no outbound você joga uma rede.

Algumas ações consideradas típicas de Outbound Marketing

• Comerciais de TV

• Rádio

• Internet
 

• Telemarketing

• Mala direta

• Flyers

• Links Patrocinados

Seja “In” ou “Out”, seja estratégico!

 

A diferença do Inbound Marketing e Outbound Marketing

No Outbound Marketing pegamos um megafone e anunciamos para todo mundo ouvir o que a empresa vende e faz.
Já no Inbound Marketing, ao invés de sair na direção do cliente, o atraimos em nossa direção cuidando do jardim ou colocando uma isca. É uma pescaria! Se cria iscas digitais para capturar leads(potenciais clientes).
 

Qual estratégia é melhor?

O fato do Inbound Marketing ser aparentemente mais estratégico, não significa que o Outbound Marketing também não seja. Quando um campanha é bem planejada e alinhada ao público-alvo ela trará resultados.

Assim como uma estratégia de Inbound Marketing pode falhar por um erro estratégico ou tático.
Outro ponto relevante é que o Outbound Marketing não se caracteriza apenas no folheto, outdoor, revista e coisas tangíveis. Os meios digitais também são usados em campanhas de Outbound marketing.
 

Quando um anúncio no Google Ads ou Facebook por exemplo, é direto ao ponto e deixa clara a intenção de venda, o consideramos uma ação de Outbound Marketing.

Alias quase toda campanha de Marketing Digital possui algo de Outbound Marketing no inicio para ajudar na alavancagem de leads.

Veredito

Não existe regra de qual estratégia é melhor, o que podemos dizer apenas é que o Inbound é algo mais atual e linkado com a tecnologia digital. Isto não significa que não exista estratégia no Outbound.
 

Confessamos que somos tendenciosos a “puxar sardinha” para o lado do Inbound, afinal é o que nos move, mas também realizamos e reconhecemos o êxito de campanhas de Outbound bem construídas.

O fato é que o Outbound Marketing pra nós aqui na ZNK virou algo complementar dentro do macro de um plano de comunicação.

Já fizemos muito e ainda fazemos, mas a publicidade e o mundo estão cada vez mais automatizados.

Por aqui a cada 6 meses nosso “know how” duplica e a empresa evoluí tornando-se cada vez mais colaborativa com os clientes e menos vendedora.

Te convido a conhecer nossos planos incríveis e acessíveis e se tornar um parceiro ZNK. 
 
O mais importante, quer seja “In” ou “Out” é que sua empresa se digitalize quando o assunto for principalmente marketing. Não conseguimos visualizar uma empresa que diz investir em marketing, porém sem ações de marketing digital.
 
Se achou complexo, não tem problema… É só comentar ou enviar sua dúvida através de nosso formulário de contato! Será um prazer falar com você.
 
Obrigado, curta e compartilhe.
 

A boa prática de semear...

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