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Loja virtual, uma boa opção a considerar

No atual ambiente de negócios, você precisa se manter atualizado para competir ou seu negócio irá falir. Para muitos investir em loja virtual tem sido a “válvula de escape”.

No atual ambiente de negócios, você precisa se manter atualizado para competir ou seu negócio irá falir. Para muitos investir em loja virtual tem sido a “válvula de escape”.

Por que investir no comércio eletrônico?

As vendas online, mais conhecidas como e-commerce, atingiram patamares incríveis no ano de 2018 e este ritmo não para de crescer.

 De acordo com o relatório anual de e-commerce do Brasil, essa modalidade cresceu 12% e faturou 53,2 bilhões, apenas no ano passado.

Você pode estar perdendo dinheiro…

Isso significa que quem não está investindo em loja virtual, está perdendo dinheiro (e muito!). Quase metade dos compradores do Brasil, preferem realizar compras pela internet. Com tanto dinheiro na mesa, talvez seja hora de levar sua empresa para o online também.

Comece a construir a sua loja virtual

Não é fácil manter um negócio estável em um mundo cada vez mais competitivo. Ainda mais se você se sente sobrecarregado com as tarefas diárias da sua loja física.

Provavelmente você precisará de um par de mãos extras para gerenciar sua loja virtual. São várias tarefas como:

  • rastrear novos pedidos
  • conversar com os clientes
  • atualizar o inventário
  • cuidar do design
  • atualizar banner da loja
  • atualizar banners de promoções para redes sociais
  • gerenciar a campanha no Google Ads

Aos fabricantes

Se você é fabricante, os cuidados são ainda maiores. Se tentar iniciar uma loja virtual sozinho, sem orientação, irá se atrapalhar com o operacional da produção e da gestão da loja física ou rede de distribuição e representantes.

Uma empresa de marketing digital para montar sua loja virtual e também fazer anúncios do Google e redes sociais ajudará muito em sua jornada de sucesso.

Investir em SEO e no Google Ads te ajudára a chegar onde deseja mais rápido. Não é só apertar um botão e mágica acontece. É necessário experiência e conhecimento técnico para que as campanhas gerem um bom retorno.

Potencial garantido?

Uma loja virtual tem potencial para faturar mais do que qualquer loja física na maioria dos casos. Não é a toa que Jeff Bezos, fundador e diretor-executivo da Amazon é o segundo homem mais rico do mundo.

Depois que se pega o jeito, talvez você não queira trabalhar mais com o comércio tradicional, somente o online!

Se no momento o lucro da sua loja é importante e você precisa de mais leads de vendas chegando diariamente, você deve trabalhar com uma agência.

É bem mais vantajoso do que tentar se tornar um especialista em Marketing de Internet do dia para a noite e correr o risco de arruinar o seu negócio.

É necessário ter uma boa estratégia de marketing para realizar grandes campanhas e conseguir um número expressivos em vendas. Afinal, você pode ter o melhor produto do mundo, mas se não souber como alcançar e convencer o público certo, gastará dinheiro à toa. É o famoso o “barato sai caro”.

Estratégia de pesquisa

Estratégia é essencial no e-commerce. Este mercado requer realização de pesquisas online constantes. Benchmark de concorrentes do seu setor e atualização de ferramentas como:

  • Google AdWords
  • Keyword Planner
  • Bing Keyword Research Tool
  • Entre outras que sabemos aqui na ZNK

Pesquisar o nível de concorrência para as palavras-chave do seu produto/serviço é fundamental. Acompanhar o custo de publicidade para as palavras-chave, assim como outras que a gente guarda a 7 chaves aqui na ZNK.

Portanto, é fundamental que o responsável pela criação da sua loja tenha tempo disponível e conhecimento das principais ferramentas do mercado, elevando o nível de tráfego e conversão do seu site.

 

Não perca tempo

É uma boa ideia selecionar uma empresa profissional que tenha experiência em todos os aspectos de um negócio de e-commerce.

Do contrário, ao contratar várias empresas, uma de design para fornecer os banners, outra de redes sociais, outra de software disto e aquilo, outra para SEO etc, você pode ter problemas.

Essa “salada mista” tende a gerar conflitos, pois cada empresa possui suas próprias metodologias e know how, que nem sempre querem compartilhar umas com as outras e engessa a implantação da loja virtual.

São detalhes que afetam a consistência do projeto e podem colocar tudo a perder.

Obrigado, curta e compartilhe.

A boa prática de semear...

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