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Design limpo

Um design de site simples e limpo não apenas proporciona uma melhor experiência ao usuário, mas também leva a taxas de conversão mais altas.

Segundo o Google , como o número de elementos em uma página (imagens, texto, títulos, etc.) sobe de 400 para 6.000, a probabilidade de conversão cai para 95%.

Um dos principais objetivos de qualquer site é levar os visitantes a realizarem uma ação desejada, como fazer uma compra, agendar um compromisso ou baixar um whitepaper.

Essas conversões geram leads, transformam visitantes em clientes e mantêm os clientes existentes voltando. Siga estas dicas para melhorar as taxas de conversão do seu website.

Acelere seu site 

Se o seu site demorar a carregar, você pode estar perdendo conversões simplesmente porque os visitantes se cansam de esperar alguns segundos extras. Um estudo mostrou que mesmo um atraso de 1 segundo no tempo de carregamento resultou em uma redução de 7% nas conversões.

Para melhorar o tempo de carregamento, agilize o conteúdo da página, comprima imagens grandes e use uma empresa de hospedagem de site de alta qualidade.

Ganhar confiança

É mais provável que as pessoas façam negócios com empresas nas quais confiam. Portanto, certifique-se de que seu website projete uma imagem profissional e confiável.

Para mostrar aos visitantes que seu site é seguro e que sua empresa é legítima, exiba selos de confiança e inclua depoimentos de clientes em seu site; e verifique se você está gerenciando efetivamente sua reputação online.

Otimize seu site para dispositivos móveis

À medida que mais e mais pessoas usam seus smartphones para navegar e comprar, garantir que seu site ofereça uma boa experiência para os usuários de dispositivos móveis é crucial para melhorar suas taxas de conversão.

Seu site deve ser responsivo, com um layout otimizado para celular, formulários simplificados e botões e legendas facilmente clicáveis.

Use imagens de alta qualidade

As pessoas respondem às imagens e ter imagens de qualidade em seu site atrai interesse e cria uma resposta emocional. Uma imagem positiva e de aparência profissional que faz os visitantes do seu site se sentirem bem é uma ótima maneira de levá-los a agir.

Se você tiver uma loja de comércio eletrônico, use várias imagens de produtos mostrando diferentes ângulos e detalhes importantes para aumentar as taxas de conversão.

Concentre-se em benefícios

Se você vende um produto ou serviço em seu site, vá além de uma lista de recursos para mostrar aos clientes em potencial quais benefícios eles receberão se comprarem seu produto.

Colocar os holofotes nos benefícios demonstra o valor e mostra aos visitantes como a compra do seu produto ou serviço melhorará suas vidas.

Torne mais fácil para os clientes obter ajuda

Se um cliente em potencial tiver problemas ou tiver uma dúvida, eles precisarão saber como resolver o problema rapidamente. Se você fizer com que eles esperem ou não forneçam uma maneira fácil de encontrar ajuda, é provável que eles saiam do site.

Facilite o atendimento ao cliente por telefone, email ou chat ao vivo.

Inclua demonstrações em vídeo 

As pessoas assistem a mais vídeos do que nunca, e não apenas para entretenimento. Ter vídeos em uma página de destino pode aumentar as conversões em até 80% e 81% das pessoas foram convencidas a fazer uma compra assistindo a um vídeo.

Inclua pesquisas no seu site 

A navegação do seu site deve facilitar para os visitantes encontrarem o que estão procurando, mas, caso isso não aconteça, ou para pessoas que desejam uma resposta imediata a uma pergunta específica, incluindo um recurso de pesquisa do site. Evite que as pessoas saiam para procurar a resposta em outro lugar. De acordo com uma pesquisa, as pessoas que usam buscas no site têm 216% mais chances de converter.

Tenha CTA objetivas

É muito mais provável que os visitantes do site se tornem clientes se você mostrar claramente a ação que deseja que eles realizem. Crie frases de chamariz atraentes em seu site para incentivar os visitantes a dar o próximo passo para a conversão, seja inscrever-se em um boletim informativo por e-mail, programar uma demonstração ou fazer uma compra.

 

Seu site é seu melhor vendedor, portanto invista nele.

Obrigado, curta e compartilhe.

 

A boa prática de semear...

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