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gerenciamento de redes sociais
Posicione a sua empresa no mundo digital de um modo estratégico!

A sua marca deve estar em evidência em todos os âmbitos, certo? Nas redes sociais não pode ser diferente.

Qual é a importância do gerenciamento de redes sociais? Nesse mundo globalizado, os perfis digitais da sua empresa são como um cartão de visita. A marca que ela deixa na internet é algo importantíssimo para os negócios. Hoje, muitos clientes são atraídos pelo que encontram nas redes sociais e mesmo aqueles que não começam assim, em algum momento irão checar seus perfis sociais para ver a solidez e contemporaneidade da sua marca.

Você receberia um cliente em um escritório bagunçado, feio, decorado com um péssimo gosto e que não transmita a imagem da sua empresa? Imaginamos que não, e por esse motivo esses adjetivos anteriores não podem ser usados para definir o seu perfil nas redes sociais!

Hoje em dia, não há como fugir das mídias digitais e o mercado tem se tornado cada vez mais exigente! Não basta ter uma página no Facebook com umas postagens básicas e um site genérico. O gerenciamento de redes sociais vai muito mais além disso.

O gerenciamento de redes sociais se baseia não só no marketing digital, mas também na gestão de tráfego e na apresentação da imagem da empresa. Não é só postar uma propaganda, é coordenar e administrar as redes da empresa para atrair clientes, dar credibilidade a marca, apoiar o time comercial e aumentar as vendas. Para isso, o tema sustenta-se sobre alguns pilares:


gerenciamento de redes sociais

 

Não faça tudo sozinho!

Nós sabemos que o primeiro pensamento é “vou dar para meu sobrinho que sabe mexer no Canva”, mas não cometa esse erro se quiser se apresentar de modo profissional! Não se trata só de imagem, mas de gestão de imagem, tom de voz corporativo, alinhamento com a identidade da marca e objetivos estratégicos da empresa. 

Sempre opte por deixar suas mídias na mão de uma empresa séria, garantimos que não será gasto, será investimento.

Uma empresa de marketing digital conta com, no mínimo:

  • Redatores
  • Designer Gráficos
  • Publicitários
  • Produtores de Audiovisual (vídeos e imagens)
  • Webdesigners 
  • E, claro, gestores de redes sociais 

Muita coisa para fazer sozinho, concorda? O negócio funciona pois é dividido em profissionais qualificados, que tem experiência na área e saberão unir suas especialidades para auxiliar no crescimento do seu negócio.

Se quiser saber mais: Designer, web designer e marketing digital qual a diferença? 


gerenciamento de redes sociais

 

Definição de objetivos

Uma empresa de marketing digital eficiente traçará, juntamente com a sua, as metas a serem alcançadas em curto, médio e longo prazo. 

Existem múltiplas alternativas para vender a sua marca de modo online. A empresa de marketing saberá a ideal para a ocasião e saberá também as ferramentas necessárias, por exemplo:

  • Se você deseja que a sua marca seja reconhecida facilmente, o gestor poderá investir no branding, na identidade visual. Os usuários já saberão de quem é o conteúdo só de bater o olho. Trata-se de criar uma imagem positiva e memorável da marca perante os usuários.
  • Como você deseja aparecer para seus seguidores e futuros seguidores? A sua marca é estilo Instagram (muito esteticamente visual, mais jovem, conteúdo menos aprofundado e cheia de novidades e tendências), estilo Facebook (sóbria, conteúdo mais extenso, informal e modesta), estilo LinkedIn (corporativa, séria, profissional e focada em negócios)? O gestor trabalhará em todas as redes de modo estratégico e se moldando a cada uma, além de gerenciar o site da empresa, igualmente indispensável.
  • O gestor identificará o seu público-alvo e direcionará seu conteúdo para ele. Por exemplo, se a sua empresa é uma construtora que trabalha na região do Rio de Janeiro, não faz sentido que pessoas de Manaus recebam seu conteúdo ao invés dos cariocas. Se uma pessoa não qualificada cuidar das suas redes, facilmente elas cairão no feed de muitas pessoas que não possuem o perfil de quem comprará na sua empresa, enquanto o seu público-alvo não as notará.

 

Administração da versão online da sua empresa

De modo rápido e assertivo, o gestor já verificará os pontos fortes da sua marca e a venderá de modo planejado, para gerar mais resultados e menos gastos. Ele saberá os melhores horários para postar, identificará se seu público reage melhor com fotos ou vídeos, indicará momentos que seu engajamento está baixo e reverterá essa situação, etc…

A própria empresa de marketing produzirá os conteúdos (fotos dos seus produtos, captação de vídeos, banners, posts, artigos para sites e blogs, designs, entre outros), subirá na internet e gerenciará para que haja bom aproveitamento. 

o que está esperando para levar sua marca para o mundo digital?

A boa prática de semear...

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