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Devo deixar sempre a porta aberta para clientes?

Alguns clientes não devem entrar

Será que devo manter todas as portas abertas para clientes? Saiba porque é melhor que algumas fiquem fechadas:

 

Fazer com que todas as portas se mantenham abertas para qualquer cliente pode acarretar em uma grande perda e desgaste, enquanto se deixa de dar a atenção necessária a negócios de qualidade.

Existem contatos que é melhor mantermos em stand-by.
Escolher clientes não é soberba, é estratégia, afinal, nem Jesus agradou todo mundo!
Quem não escolhe, acaba sendo escolhido.
 

Algumas portas são buracos negros disfarçados, que só irão sugar:

  • produtividade
  • tempo
  • dinheiro
  • criatividade
  • paciência

Escolher clientes

Escolher clientes não soa muito nobre, mas é essencial a longo prazo.
Procure construir relacionamentos comerciais:
  • harmoniosos
  • rentáveis
  • produtivos
  • agradáveis
Fidelizar clientes é mais barato do que conquistar, portanto, busque construir uma clientela recorrente e rentável.

Fornecedores estratégicos

Os parceiros certos são fundamentais para que os processos do teu negócio fluam bem.

Por isso, não tenha preguiça de analisar cada fornecedor.

Eles são peças de uma engrenagem que não pode parar. ⚙️🔩⛓️
Como diria o Tio Sam: Time is money! (Tempo é dinheiro).
 
 
 
 

A boa prática de semear...

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